terça-feira, 26 de novembro de 2013

Resenha: Paranorman


Título: Paranorman
Autor: Elizabeth Cody Kimmel
Editora: Salamandra
Sinopse: Noman Babcock tem o poder de falar com fantasmas. Até aí, tudo bem. A não ser pela amolação de Alvin, um dos valentões da escola, ele poderia passar a vida sendo sempre o "esquisitão" da cidade, e pronto. Mas o que está ruim sempre pode ficar pior. Quando a lenda da maldição lançada por uma bruxa sobre a cidade de Blythe Hollow demonstra ser real e um bando de zumbis sai da tumba para assustar os moradores, Norman descobre que tem outros talentos, e que precisa utilizá-los para salvar milhares de vidas. Com ilustrações divertidas e uma história que conta mais do que você vê no filme! (Skoob)

Nota(1-5): 4


Norman Babcock é um garoto que consegue ter contato com espíritos (por isso ParaNorman, sacaram? Haha), mas mesmo assim a sua vida é pacata, pois ele não tem amigos e sua diversão é ver filmes de terror na televisão. 
O melhor do livro é a relação entre Norman e seu pai. Sr. Babcock não gosta do filho por achar que ele é louco e finge estar falando com espíritos, porém no final Norman consegue provar sua capacidade para o pai, e ele passa a ter uma relação mais carinhosa com o filho.
Vendo o livro pela primeira vez, eu esperei muito dele, me pareceu um ótimo livro de zumbis, mas não é bem isso, Paranorman é um livro infantil, talvez um dos melhores livros infantis que eu já li, a leitura é muito gostosa e prática, perfeita para crianças.


3 comentários:

  1. Eu assistir o filme ano passado.
    Eu simplesmente achei o filme muito firme, a animação a história. Vi o livro um dia desses no sebo, mas não tinha dinheiro para comprar.
    Eu quero muito ler.

    Gostaria de informar que indiquei o blog para uma TAG bem legal e interessante, confiram: http://alma-critica.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html

    Espero que gostem.

    Jônatas Amaral
    Blog Alma Critica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não assisti, vou ver se qualquer dia desses eu leio. E muito obrigado por me indicar para a TAG, vou fazer assim que possível ;D

      Excluir
    2. Vou ver se qualquer dia desses eu assisto, não ver se eu leio, eu já li haha

      Excluir